Descubra como planejar o quintal dos sonhos

Descubra como planejar o quintal dos sonhos

Não são raras as vezes em que o quintal recebe pouca atenção numa obra. A preocupação inicial é, quase sempre, com o projeto da casa, e embora os proprietários até tenham ideias para uma área externa confortável e bonita, esse espaço acaba ficando em segundo plano. Neste artigo, destacamos algumas dicas para planejar o quintal dos sonhos e ocupá-lo – assim como toda a residência – com bastante estilo e praticidade. Confira!

O que pode ser feito num quintal pequeno

Casas construídas em condomínios de lotes costumam dispor de bastante espaço para um jardim lindo e confortável, mas nos casos em que realmente não dá para trabalhar em uma área grande, o aconselhável é ficar atento à elaboração de um projeto que atenda às necessidades do cliente, levando em consideração as particularidades de todos que habitarão o imóvel.

Leia também:
– Os maiores erros na hora de comprar a casa própria
– Como manter a organização de cada cômodo em casa

Jardim repleto de plantas. Os detalhes podem deixar seu quintal mais charmoso.

Se o projeto contar com quintal na frente e nos fundos da casa, as possibilidades aumentam, e aí as dicas incluem pequenos arranjos em modelos verticais. Tudo serve de inspiração, uma pequena área com churrasqueira compacta dará um charme ao ambiente, vasos decorativos e mesas pequenas com bancos complementam a beleza. Detalhes de iluminação e decoração tornam o ambiente aconchegante. Outra ideia é dedicar espaço para uma pequena horta e até mesmo para uma edícula.

Aproveitando um quintal grande

Quando se trata de um quintal amplo, onde há espaço de sobra para criar ambientes diversos, como é ocaso dos nossos empreendimentos, as possibilidades de realizar um projeto que atenda aos desejos dos moradores são multiplicadas. Toda a família pode ser contemplada com um local que pode servir tanto para o lazer, quanto para o descanso. Veja a seguir algumas opções:

Piscina

Óculos de sol na borda de uma piscina. Invista em uma piscina para a diversão da família.

Quem não sonha ter uma piscina em casa? Muitas pessoas trazem consigo esse desejo e não pensam duas vezes antes de realizá-lo quando dispõem de um terreno com quintal grande. Atualmente, o mercado oferece diversas opções com tamanhos variados. Para quem vai investir nesse item, é importante sempre planejar o local e fazer um estudo do terreno, evitando assim imprevistos durante a obra.

Playground

Para quem tem crianças em casa ou recebe com frequência familiares e amigos que têm filhos, uma ótima opção para aproveitar os espaços é instalar alguns brinquedos como balanços e escorregadores. O mercado oferece opções práticas e seguras para a felicidade da garotada e o alívio dos pais.

Espaço gourmet

Área gourmet com mesa e cadeiras integrada à piscina. Faça um espaço voltado para todos se divertirem.

Essa proposta inclui integrar os ambientes, criando um espaço gourmet coberto, mas que esteja conectado com a piscina como no exemplo da imagem. A churrasqueira é item fundamental nas áreas gourmet, onde também é interessante conter uma bancada com pia, fogão e utensílios de cozinha, além de mesas e cadeiras ou mesmo grandes bancos. Uma dica é utilizar vidros, tanto para cobrir quanto para dividir o lugar, aumentando a sensação de abertura e a entrada de luz natural.

Gostou desse artigo? Então não deixe de conferir também a nossa matéria 7 dicas valiosas para a reforma da casa.



Leave a Comment

Your email address will not be published.