NOSSO BLOG

Conheça dicas surpreendentes para conservar a sua casa

22/05/2018 |

Pode ser intimidante pensar nas várias tarefas necessárias para conservar uma casa, especialmente se você acabou de construí-la. Para maximizar sua eficiência, que tal criar um calendário de manutenção doméstica? Seja online ou em um papel, essa lista permite anotar as tarefas que devem ser realizadas durante o ano, e fará com que você não se sinta sobrecarregado. Se todas as atividades forem cumpridas, a sua casa permanecerá bonita e bem conservada por anos e anos. Vamos lá?

Dicas para conservar a sua casa durante a primavera

Flor em frente de casa. Siga as dicas certas para cuidar de sua casa na primavera.

Nos meses da primavera concentre-se especialmente no exterior da sua casa. O inverno já acabou e você está se preparando para o calor do verão. Então conheça algumas atividades para manter sua casa em perfeito estado.

Leia também:
– Como aproveitar melhor o seu terreno
Saiba como planejar cada canto do seu lar

Verifique o seu sistema de drenagem

Dê uma olhada nas calhas em busca de rachaduras e conexões soltas. Além disso, as calhas precisam ser limpas, pois acumulam todo o tipo de sujeira como folhas e sedimentos da chuva.

Inspecione o exterior da sua casa

A pintura da parte externa da sua casa está desbotada ou lascada? Se sim, é hora de uma nova pintura. Se a parede apresentar buracos ou rachaduras, você deve fazer logo os reparos necessários. Faça o uso de massa corrida e silicone para corrigir os problemas.

Limpe o jardim 

Homem limpando o jardim. Limpe o jardim sempre que possível.

Remova todas as plantas mortas do seu jardim e apare as árvores e os arbustos. Algumas plantas podem penetrar em rachaduras e buracos e diminuir a longevidade da estrutura da sua casa. Também é importante verificar se alguma árvore está invadindo a rede elétrica. Caso isso ocorra, ligue para um profissional e peça que ele faça a remoção dos galhos.

Dicas para conservar a sua casa durante o verão

O verão é um ótimo momento para se concentrar no exterior da casa, bem como no jardim. Também é a melhor estação para realizar trabalhos ao ar livre que foram deixados de lado no outono. Então vamos ficar atentos aos reparos.

Conserve os azulejos

Verifique o estado da argamassa e dos rejuntes dos azulejos da sua cozinha e do banheiro, caso seja necessário, passe uma nova mão de rejunte. Isso prolongará a vida útil das superfícies ladrilhadas e as deixarão mais bonitas.

Limpe o seu ar-condicionado

O ar-condicionado da sua casa está apto para o verão? Para um maior desempenho ele precisa ser sempre conservado e limpo. Não passe calor em nenhum momento dessa época.

Consertando ar-condicionado. Seu ar-condicionado merece manutenção.

Como conservar a sua casa durante o outono

O outono é uma estação intermediária em que você está terminando as tarefas de manutenção do verão e está preparando o seu lar para o inverno. Para conservar a sua casa durante esse período, descubra o que você pode fazer.

Verifique o seu passeio

Inspecione a entrada da garagem e o seu passeio em busca de rachaduras. Se for preciso algum reparo, providencie isso o quanto antes.

Inspecione o aquecedor

Se a região que você mora exige que a sua casa tenha um aquecedor, é preciso lavá-lo com água quente. Isso prolonga a vida útil do aparelho e o torna mais eficiente.

Dicas para conservar a sua casa durante o inverno

Mulher segurando xícara de café. Siga métodos para se manter aquecido.

O inverno é uma época para verificar a parte interna de seu lar e mantê-lo bonito e aquecido. Então você pode fazer algumas atividades eficientes para passar por essa estação bem quentinho.

Verifique o seu sistema elétrico

Tenha cuidado extra ao trabalhar com eletricidade, se precisar de ajuda chame um profissional especializado.Verifique se todas as tomadas funcionam e as lâmpadas estão acendendo corretamente.

Conserve o seu chuveiro elétrico

Remova os seus chuveiros e limpe todos os sedimentos, isso vai ajudar a mantê-lo conservado por muito mais tempo. Além disso, aumenta bastante o volume de água na hora do banho.

Casal deitado no sofá. Fique tranquilo em casa em todas as estações do ano.

Embora essa lista seja extensa, esses itens ajudam a manter o seu lar em perfeito estado. Se você sentir falta de algo, não exite em inserir em sua agenda. Agora continue sua leitura em nossa blog, e descubra como manter a organização de cada cômodo em casa!

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP