NOSSO BLOG

Como se planejar para sair da casa dos pais

18/07/2018 |

Ao decidirmos comprar uma casa, precisamos observar muitas coisas para que o processo ocorra sem problemas. É uma boa ideia ter uma lista de verificação para garantir que você cuide de todos os pontos importantes. Também é preciso fazer um planejamento financeiro. No post de hoje, vamos dar algumas dicas valiosas para ajudar você a comprar a sua casa o mais rápido possível. Vamos lá?

Aprenda a economizar dinheiro

organizacao-trabalho

Aprenda a economizar dinheiro para sair da casa dos pais.

A coisa mais difícil sobre economizar dinheiro é saber como começar. Pode ser difícil descobrir maneiras simples de poupar e como usar suas economias para comprar a sua casa própria. É hora de começar a registrar as suas despesas diárias!

Registre suas despesas 

O primeiro passo para poupar dinheiro é descobrir o quanto você gasta. Anote todas as suas despesas, ou seja, todo o dinheiro gasto com lanches, cafés e jornais ao longo do dia. Contabilize cada centavo.

Organize os números por categoria, como gastos com a faculdade e saída com os amigos e totalize a quantia. Considere usar o extrato do seu cartão de crédito para ajudá-lo com essa organização. Se você paga as suas contas online, também poderá usar o extrato bancário para filtrar seus gastos por categoria.

Depois de analisar os seus gastos mensais, você pode organizar um orçamento por período. Esse item deve descrever como as suas despesas impactam na sua renda, para que seja possível planejar seus gastos. Além das despesas diárias, as semanais e as mensais, certifique-se de incluir as despesas que ocorrem regularmente, mas não todos os meses, como a manutenção do carro.

Crie uma poupança

Agora que você já montou o seu orçamento, você pode criar a categoria poupança dentro dele! Se organize para economizar 30% da sua renda nessa poupança. Se as suas despesas são muito altas a ponto que não seja possível economizar, o que acha de cortar gastos? Para isso, identifique os gastos essenciais e os que podem ser cortados, como lanches e as saídas no final de semana.

Uma boa opção para melhorar o seu rendimento é fazer um investimento que possua maior rentabilidade que a caderneta de poupança. Para isso, procure um especialista que possa lhe ajudar.

Faça uma lista dos itens que não podem faltar na sua casa 

organizacao-checklist

Faça uma lista com as características da sua casa ideal.

Depois de organizar o seu orçamento e analisar as suas opções de empréstimo, você deve analisar cuidadosamente sobre todos os recursos que precisam estar próximos a sua nova casa e as características que deseja encontrar. A sua casa precisa ter acesso rápido a um centro comercial? Você precisará usar o transporte público? Quer um lugar calmo e silencioso?

Liste todas as coisas que considere fundamental e revise a lista regularmente para verificar se algum item importante foi deixado de fora. Ao pesquisar o seu imóvel, esteja com a sua lista em mãos e lembre-se que a sua casa ideal deve estar de acordo com as suas necessidades.

Seja paciente!

Ao comprar a sua casa, você deve ser paciente. O seu consultor de imóveis pode querer apressar a sua decisão de compra por temer que o imóvel que você gostou não fique disponível por muito tempo, mas todo o processo de compra deve ser bem analisado.

Comprar a casa ideal envolve tempo disponível para analisar todas as outras propriedades disponíveis no mercado. Além disso, você deve verificar atentamente o bairro onde está localizado, a sua vizinhança e o tráfego diário das ruas que dão acesso à sua casa. Visite o espaço em diferentes horários e aos finais de semana.

Agora você já sabe como se planejar para comprar o cantinho dos seus sonhos! Aproveite e fique por dentro dos maiores erros na hora de comprar a casa própria.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP