NOSSO BLOG

Como manter a casa organizada durante a reforma?

13/07/2018 |

Quebra-quebra daqui, barulho dali e a paciência da gente vai embora. Fora a poeira que se acumula nos objetos e a (árdua!) tarefa de arrumar tudo depois. Quem deseja dar uma repaginada em casa deve ter em mente que lidar com o desafio de garantir a organização durante uma reforma é quase uma missão impossível. Quase porque nós, da Projeto Mosaico, reunimos as principais dicas para você não perder a linha, evitar prejuízos e se livrar de uma vez da bagunça. Vamos lá?

Invista num projeto e preste atenção aos detalhes iniciais

organizacao-reforma

Atente-se para as primeiras etapas da reforma e passe tudo para o papel.

Pronto! Se você já pôs a ideia na cabeça, então está na hora de colocá-la no papel também. Com um lápis na mão, é possível traçar quando e onde começar, e quem e quanto vão ser necessários para dar o pontapé na obra. Caso tenha contratado um profissional para fazer o serviço, converse com ele sobre os seus objetivos a fim de avaliar as possibilidades e os prazos de entrega.

Outro ponto importante diz respeito aos cuidados que você tem de tomar antes de a reforma acontecer. Portanto, forre todo o chão com papelão ou plástico para proteger o piso. Escadas, baldes de tinta e ferramentas como martelos e furadeiras tendem a arranhar os pavimentos e temos certeza de que isso está fora dos planos, não é?

Leia mais:
– 5 dicas de decoração para renovar a sua casa

Móveis e objetos de decoração merecem cautela

Sabe aquele porta-retrato com a foto dos seus pais ou aquela mesinha de centro que você ganhou no último aniversário? Pois é, eles podem ficar danificados, se não forem realocados. Como esses itens geralmente são frágeis, quedas, arranhões e, até, perfurações não caem nada bem. Logo, retire os produtos do lugar e embale-os em folhas de jornal. Se preferir, use caixas resistentes.

Tanto zelo assim vale também para os móveis que precisam ser cobertos para que a sujeira não manche as superfícies. Novamente, utilize plástico e finalize as extremidades com fita crepe para que o material não se solte.

Fique de olho no guarda-roupa e na cozinha durante a reforma

reforma-cozinha

Atenção redobrada para a limpeza dos locais, em especial, a da cozinha.

Como assim? Nós sabemos que pode parecer um pouco estranho apresentar esses dois assuntos diferentes num tópico só, mas é que o roteiro segue à risca a lista de cuidados. E o motivo está relacionado ao fato de que roupas e alimentos são elementos essenciais no nosso dia a dia. Por isso, controle a quantidade de vezes que você abre as portas do roupeiro e da geladeira para que nada fique sujo ou contaminado. Como o fogão e a pia vão estar, praticamente, inutilizáveis, comidas frias que são facilmente armazenadas no refrigerador surgem como uma bela e deliciosa saída para o problema.

Limpeza todo hora? Nada a ver! 

Entendemos de verdade que é difícil manter o controle num ambiente tomado pela desordem, mas quer saber uma coisa? Varrer, passar pano e lavar a casa não vão adiantar muito, pois no dia seguinte a zorra voltará a marcar presença. Limpe apenas alguns locais indispensáveis e deixe para caprichar na faxina quando tudo estiver pronto.

Complemente os seus conhecimentos:
– Como manter a organização de cada cômodo em casa

– Confira 5 dicas maravilhosas para decorar sua área de lazer

Pense na tranquilidade dos seus vizinhos

incomodo-vizinhos

Converse com os seus vizinhos para não ter problemas depois.

Se você, que é a pessoa mais interessada na reforma, não suporta tanta barulheira, que dirão os seus vizinhos. Para evitar qualquer tipo de reclamação, converse com eles primeiro. Explique que a obra vai ser finalizada em breve e busque encaixar os horários dos trabalhadores no período comercial, tempo em que a grande maioria dos moradores estão no serviço. Simples, né?

Gostou do conteúdo? Então não deixe de conferir a nossa matéria especial com as 7 dicas valiosas para a reforma da casa.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP