NOSSO BLOG

Como é morar em um loteamento fechado em SP?

11/03/2020 |

Se, para você, o que mais importa na vida é a segurança, então você precisa saber como é morar em um loteamento fechado em São Paulo. Não que morar em espaços organizados com entrada controlada e infraestrutura coletiva se resuma ao quesito segurança, porém esse é um ponto forte de viver nos loteamentos fechados.

Escolher seu novo endereço é uma atitude que deve ser tomada com atenção, pensando em um compromisso a longo prazo, uma nova rotina em um lugar que vai ter a sua cara e que será seu porto seguro, até que você decida mudar novamente ou decida que será para sempre, você é quem escolhe.

Na primeira opção, mudar novamente, você ganha a possibilidade de lucrar com o espaço, vendendo ou alugando o imóvel, oferecendo para uma nova família a oportunidade de desfrutar das vantagens de morar em um condomínio fechado. Na segunda opção, você cria suas raízes em um espaço que você pensou com carinho, para ser seu e, depois, dos seus filhos. É sobre essa opção que vamos falar aqui.

Morar em um loteamento fechado é ter a possibilidade de ter quase tudo sob medida para o que você precisa. Ao morar em um condomínio de lotes, você pode escolher quais espaços comuns quer utilizar, quais são fundamentais ter e quais você não faz questão. Vamos conhecer quais podem ser esses espaços? 

Os espaços comuns que o loteamento fechado pode oferecer

Praticar exercícios e proporcionar lazer para a família, os filhos e os amigos são vantagens que também merecem atenção ao morar em um loteamento fechado em SP. A saúde exige de você que a rotina inclua o seu exercício, seja uma corrida ou caminhada na rua, seja musculação ou exercícios aeróbicos na academia do condomínio. Seu corpo pede e você sabe dos benefícios que o hábito traz, não precisamos nem descrever, certo?

A parte boa é que, morando em loteamento fechado, você pode fazer ambos praticamente sem sair de casa, pois a maioria deles oferece total segurança e infraestrutura adequada para as suas caminhadas e corridas. Além disso, dificilmente você vai encontrar condomínios de lotes que não possuem espaços fitness com equipamentos de qualidade. Esses espaços comuns, além de ajudarem na manutenção da saúde, ainda promovem a integração com os demais moradores, gerando uma convivência saudável e até criando amizades entre os moradores.

Terreno em condomínio fechado: liberdade para construir

Uma das melhores vantagens de comprar um lote em condomínio fechado, seja em SP ou em qualquer outro estado, é, sem dúvida, a liberdade para construir do seu jeito. Comprar pronto, que traz limitações que nem sempre você está preparado para enfrentar, ou reformar, que é uma das opções – cujo tempo e orçamento podem ser bem onerosos. 

Projetar e construir uma planta pensada de acordo com cada uma das suas vontades e necessidades vai garantir que a sua casa tenha o seu jeito, seja ideal para a sua família e para o seu estilo de vida. Quer lareira na sala ou nos quartos? Quer quartos maiores e compartilhados ou ambientes bem divididos? Quer uma sala de jogos feita especialmente para os seus equipamentos e hobbies? Você pode!

O que é importante nesse momento é pensar todas as possibilidades para não esquecer nenhum detalhe. Assim, quando seu projeto estiver sendo edificado, você não precisará pedir ajustes e replanejamento.

Localização privilegiada

O Mosaico da Aldeia está localizado na Aldeia da Serra, região que se destaca pela qualidade de vida e pela segurança. A área conta com belas paisagens, arborização de vias públicas e, ainda, boa estrutura de estabelecimentos comerciais e de serviços.

Além disso, possui a vantagem de estar a cerca de 40 minutos do centro de São Paulo. Isso quer dizer que você pode morar com tranquilidade e segurança e, ao mesmo tempo, estar próximo da capital. 

Seja para quem trabalha em São Paulo, seja para quem tem outros tipos de compromissos na capital, um loteamento fechado na região é a escolha perfeita!

Além disso, morar em um loteamento fechado é ter o privilégio de contar com uma vizinhança amigável. É ter a oportunidade de morar perto de pessoas que possuem os mesmos objetivos e realizações que você. 

É estar reunido com pessoas que conhecem a sua realidade e que sabem respeitar o seu espaço e o espaço do próximo, gerando uma convivência saudável, cheia de amizades e até de companheirismo. E tem mais: o Mosaico da Aldeia possui infraestrutura completa e ampla área de lazer, com a qualidade de vida que você e sua família merecem! 

Se você precisar de atendimento especializado para encontrar o seu terreno ideal em loteamento fechado, basta entrar em contato com os nossos especialistas: clique aqui.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP