NOSSO BLOG

Aprenda a dividir e organizar cômodos pequenos

22/05/2018 |

Uma casa pequena não precisa ser sinônimo de bagunça e desconforto, certo? Existem inúmeras possibilidades para organizar, dividir e decorar cômodos pequenos de formas bastante simples. Neste artigo, vamos mostrar algumas soluções para quem precisa dar uma repaginada no ambiente, ganhando espaço e mais conforto. Confira!

Cômodos pequenos que parecem grandes

Dependendo do tipo de mobília e da decoração, um local pequeno pode parecer grande com alguns truques, como o uso de cores claras e uma decoração mais “clean”. Uma prática comum é o uso de espelhos na parede da sala de jantar e armários com portas espelhadas nos quartos. A sensação de amplitude é imediata com o uso desse material, além de dar um toque de beleza e sofisticação.

Leia também:
– Saiba como planejar cada canto do seu lar

Aproveite as paredes

prateleiras-decoracao-quarto

Nichos na parede do quarto tornam dão charme ao ambiente e aproveitam o espaço das paredes.

Todo imóvel possui diversas paredes e, por mais estranho que seja, essa é a parte que fica mais ociosa numa casa. A tendência é sempre ocupar o espaço com balcões, armários baixos e, no máximo, algumas paredes serão ocupadas com guarda-roupas, um painel de TV ou os armários da cozinha.

Pois é, nas paredes é que estão as soluções mais práticas para organizar cômodos pequenos. Atualmente, o mercado oferece diversas opções de prateleiras e nichos, com formatos modernos e cores bem variadas. É só dar uma olhada nas lojas de artigos para decoração e construção. Você logo encontrará um modelo que combine com seu estilo, ou até mesmo terá uma ideia criativa para redecorar a casa toda!

E o melhor: qualquer cômodo da casa recebe bem uma prateleira ou nicho. Banheiros pequenos, por exemplo, podem guardar toalhas, papel higiênico e objetos pessoais em nichos fechados. Mas deixar os itens à mostra em prateleiras não é uma opção ruim. Basta saber arrumar da maneira correta.

Menos é mais: o lema do minimalismo

minimalismo-decoracao-casa

Invista nos objetos certos.

Está se sentindo sufocado no meio de tanta coisa? Sua sala de estar ou seu quarto estão cheios de coisas espalhadas ou mal alojadas pela falta de espaço? Talvez seja hora de desapegar. Uma verdadeira organização de ambientes passa pela dura tarefa de analisar se tudo que você possui é realmente necessário.

Muito se tem falado em minimalismo, quando diversas celebridades e influenciadores digitais tem declarado possuir certos objetos não em quantidade, mas em qualidade. Principalmente na arrumação dos quartos, essa dica pode ser valiosa!

Se você mora numa casa com cômodos pequenos e seu quarto não é uma suíte presidencial, muito provavelmente o guarda-roupas tem lugar limitado. E ainda que a dica sobre prateleiras, nichos, camas com baú e gavetas seja toda posta em prática, se você tiver mais roupas e sapatos do que precisa – e usa – não existe milagre que coloque tudo num lugar que não existe. Nessa hora você percebe que realmente menos é mais!

Assuntos relacionados:
– Confira 5 dicas maravilhosas para decorar sua área de lazer

Dividir para somar

divisorias-espaco-casa

Use as divisórias para organizar seus espaços.

O uso de divisórias é bastante recomendado para organizar cômodos pequenos, ainda que se tenha a sensação de que esta “divisão” irá diminuir o espaço. Principalmente em apartamentos e casas pequenas, onde sala de jantar e sala de estar são integradas, utilizar divisórias pode ser uma boa opção, tanto para dar mais privacidade aos diferentes ambientes, quanto para organizar o cômodo.

Depois que você viu nossas dicas para organizar cômodos pequenos, que tal dar uma olhada em Como manter a organização de cada cômodo em casa?

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP