A família vai aumentar? Veja 7 fatores para considerar na sua decisão

A família vai aumentar? Veja 7 fatores para considerar na sua decisão

Para muitos casais, ter um filho significa a realização de um grande sonho. Mas tão importante quanto planejar uma gravidez é preparar o ambiente para receber o novo membro da família. E nessa questão tão importante, é necessário considerar vários fatores que precisam ser cuidadosamente pensados para oferecer a melhor experiência para a família o filho. Nós sabemos o quanto isso é pertinente para você.

Pensando nisso, nós, da Projeto Mosaico, vamos mostrar 7 fatores para considerar na sua decisão. Confira nossa matéria e descubra! Vamos lá?

1. Considere o conforto da sua casa

É fato que nos primeiros meses de vida da criança, os papais costumam colocá-los para dormir no mesmo quarto. Assim, o bebê fica mais protegido contra possíveis incidentes. Mas quando cresce, naturalmente precisa de um espaço especialmente dedicado a ele. E aí que você deve analisar se no ambiente que você vive tem espaço para mais um quarto. Em caso negativo, isso pode ser um fator que mais tarde pode sacrificar o conforto da família.

2. Já parou para pensar na privacidade?

Todos nós sabemos que os bebês e crianças em geral são sensíveis ao barulho. E tendo vizinhos que costumam ligar o som no volume máximo até altas horas da noite, as crianças podem acordar e… bom, não precisamos nem falar, não é? Mais estresse e dor de cabeça. Para evitar esse tipo de transtorno, os papais precisam escolher um bom lugar para morar.

Não deixe de conferir também:
Segurança: as vantagens de morar em um condomínio de lotes
5 dicas para os futuros moradores de um condomínio de lotes

3. A família vai aumentar? Não abra mão do lazer

mulher-filho-piscina

Lazer e diversão devem ter espaço garantido no dia a dia de uma criança.

Quem não gosta de curtir um feriado ou mesmo um final de semana em família? Tudo fica ainda mais agradável quando se tem perto de casa um local apropriado para isso. Levar o filho para brincar na piscina ou mesmo fazer caminhadas em contato com a natureza não tem preço, não é mesmo? Por isso, este é um fator que precisa ser levado em consideração.

4. E da segurança também!

Hoje em dia, todo o cuidado com a segurança é pouco! É por isso que quando a casa ganha mais um integrante, essa preocupação deve ser redobrada. Imagina você não poder sair tranquilamente com seu filho para passear na vizinhança e por isso viver preso em casa. Pois é, uma situação como essas é quase uma tortura, concorda? É por isso que você precisa planejar com antecedência em como oferecer a melhor experiência para a sua família. Afinal, liberdade é tudo!

5. Uma boa localização é fundamental

Cada membro tem, digamos… uma ocupação. Para os pais, o trabalho ou faculdade, e para o bebê, a creche. Sem falar das compras: farmácias, supermercados e outros. Mas tudo pode ser mais difícil quando os locais onde cada um precisa frequentar fica distante de casa. Por isso, é importante pensar num lugar estratégico para família. Caso contrário, isso pode ser um problema que gera estresses e cansaços.

6. Locais acessíveis para práticas esportivas

crianca-diversao

Ter locais adequados para práticas esportivas fazem toda a diferença na qualidade de vida.

As práticas esportivas são fundamentais para garantir ao ser humano uma vida saudável. Mas depois de adulto e um longo período de sedentarismo, é muito difícil conseguir manter um ritmo adequado de práticas esportivas. E pensando nisso, é melhor mesmo incentivar esse estilo de vida ainda nos primeiros anos de vida.

Tudo fica mais fácil quando se pode encontrar locais adequados para essas atividades pertinho de casa. A dica aqui é: considere esse fator ao planejar aumentar a família.

7. Busque, acima de tudo, qualidade de vida

Todos os pontos que listamos antes são importantes. Quanto mais você conseguir reunir todos eles num só lugar, melhor para todos os membros da família. Afinal, o conjunto desses benefícios significa usufruir de uma melhor qualidade de vida. Portanto, antes de tomar qualquer decisão em relação à compra de um imóvel, considere nossas dicas e não erre na escolha.

Agora que você já sabe o que não pode faltar para o bem-estar da parentada toda, que tal saber por que um condomínio de lotes é a melhor opção de moradia? Temos certeza que você vai gostar.