NOSSO BLOG

7 dicas surpreendentes para arrumar o guarda-roupa

18/07/2018 |

Você é aquela pessoa que não consegue manter seu guarda-roupa organizado? Isso é bastante normal, pois com a correria do dia a dia as pessoas costumam deixar as tarefas “menos importantes” para depois. Mas, na hora de encontrar aquela roupa que você não usa há um tempão, a bagunça se torna um problema, pois você terá dificuldades em encontrar a peça que deseja. Além de ficar irritado, você ainda vai desarrumar ainda mais seu roupeiro.

Mas, com um pouquinho de paciência, você consegue deixar suas roupas organizadas, mesmo que seu guarda-roupa não tenha tanto espaço. Quer saber como? Então, siga nossas dicas!

1. Organize as peças por cor

organizacao-armario-casa

As cores ajudam bastante na hora da organização das peças no closet.

Você já reparou que as lojas sempre organizam as peças de roupas por cor? Esse hábito ajuda muito na hora de encontrar uma peça específica. Então, ponha essa ideia em prática e comece a organizar suas roupas, começando com as peças de tonalidade mais claras para as mais escuras.

2. Respeite o tamanho das peças dentro do guarda-roupa

Quando uma roupa fica sobre a outra ou encosta na base da prateleira, ela fica amassada. Então, para evitar esse contratempo, pendure as peças grandes em locais que comportem seu tamanho. Separar peças longas de um lado e curtas de outro, também ajuda a manter seu guarda-roupa mais organizado.

3. Embale a vácuo as peças pouco usadas

Casacos de inverno muito grossos, cobertores e edredons são peças que são usadas em pouquíssimas ocasiões. Então, para economizar espaço no guarda-roupa, você pode embalar essas peças à vácuo. Mas, faça isso somente com roupas que não são usadas há pelo menos dois anos.

4. Utilize organizadores de gavetas para as roupas íntimas

organizacao-roupas-intimas

As gavetas, principalmente, aquelas com divisórias internas são ótimas para manter a organização em dia.

Manter a gaveta de roupas íntimas organizada é um desafio, mas felizmente, os organizadores existem para facilitar essa tarefa. Esses acessórios permitem que as peças fiquem arrumadas dentro do espaço dedicado a isso.

5. Retire do guarda-roupa as peças que não são usadas

Se você olhar dentro de seu armário de roupas, verá que tem muitas coisas que você não usa há tempos ou existem peças que não te servem mais. Então, na hora de organizar o espaço retire todas as roupas não usadas e separe-as para jogar fora ou doá-las. Caso tenha alguma peça em bom estado, que valha a pena vender, anuncie em grupos e sites de venda. O importante é deixar em seu guarda-roupa somente o que é essencial.

6. Separe as roupas por estação

organizacao-roupas-inverno

As roupas do inverno devem ficar separadas.

Você usa as mesmas roupas durante o inverno e o verão? Então, por quê elas ocupam o mesmo espaço em seu guarda-roupa? Separar as peças de acordo com as estações do ano vai facilitar sua vida na hora de encontrar suas roupas prediletas e criar aquele look incrível.

7. Mantenha a ordem diariamente

Mas, não adianta você ficar horas organizando seu guarda-roupa e deixar as peças espalhadas toda vez que tirar uma peça para vestir. O ideal é você sempre devolver as roupas para o mesmo lugar que as tirou. Assim, elas ficam organizadas e você não terá tanto trabalho para arrumar seu roupeiro outra vez.

Agora que você já sabe como manter suas roupas arrumadinhas dentro do guarda-roupa, está na hora de descobrir como manter a organização de cada cômoda da casa!

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP