NOSSO BLOG

7 atividades que você pode fazer num bairro privilegiado

13/07/2018 |

Comprar o imóvel dos sonhos em um bairro privilegiado é uma excelente opção tanto para moradia quanto para investimento. Locais como esse valem bastante a pena porque estão inseridos em áreas nobres da cidade, ou seja, comodidade sempre, qualidade de vida também. Além disso, como um bairro privilegiado reúne várias opções de lazer e entretenimento, você fica, literalmente, a poucos passos do que há de melhor.

Mas as vantagens estão longe de acabar, viu? Por isso, listamos 7 incríveis atividades que você pode fazer em um bairro privilegiado. Podemos continuar? 

Você pode ler também:
Condomínios de lotes ou casas em bairros: Qual o melhor?
Vantagens de morar na Ponta Negra

1. Andar de bicicleta

Além de ser ótimo para a saúde do seu corpo, pedalar pode trazer inúmeros benefícios para o seu bem-estar. Morar em um bairro privilegiado proporciona a você justamente a oportunidade de realizar atividades ao ar livre, visto que essas regiões costumam ser mais seguras e registram baixos índices de violência. Confira os benefícios da prática de atividades ao ar livre.

Beleza, mas e o calorão do dia a dia? Sem problemas! Áreas nobres contam com muitas árvores ao longo de sua extensão, por isso, além de exercitar as pernas, você ainda vai aproveitar a beleza e a sombra delas. Tudo de bom, concorda?

2. Fazer compras em um bairro privilegiado

fazer-compras-bairro-privilegiado

Num bairro privilegiado, é muito fácil comprar o que você quer porque tudo fica mais perto.

Um bairro privilegiado oferece uma ampla rede de lojas, farmácias, conveniências e shoppings num mesmo perímetro. A principal vantagem de fazer compras, neste caso, é a variedade do comércio. Seja qual for a aquisição, desde uma sacola de pães até um carro 0km, pode ter certeza de que você está bem próximo de tudo, o que representa compras bastante confortáveis e com um ótimo custo-benefício. Você tem ainda a possibilidade de pesquisar a qualidade dos produtos e os seus respectivos valores, sem perder muito tempo. Fácil, ?

3. Comer em lugares incríveis

Atenção para a parte mais deliciosa desse texto! Não é fácil encontrar os melhores restaurantes de gastronomia especializada, padarias e bares em um só lugar, não é? É, de fato, se você não escolher morar em um bairro privilegiado vai ficar complicado mesmo! A efervescência cultural do local une cozinhas de vários países. Tem comida para agradar qualquer paladar. Fizemos, inclusive, uma matéria sobre o assunto. Descubra agora 4 lugares incríveis para comer na Ponta Negra.

4. Apreciar a natureza

Como falamos logo ali em cima, um bairro privilegiado tem um ótimo projeto de arborização. Você pode se sentir mais próximo da natureza, mesmo estando em uma parte da cidade em constante desenvolvimento. A vida no bairro Ponta Negra em Manaus, por exemplo, permite que você fique mais próximo da orla da cidade, banhada simplesmente pelo Rio Negro, o rio de água negra mais extenso do planeta. Logo, sem muita dificuldade você pode dar um pulo na praia, se refrescar e ainda presenciar um pôr do sol inigualável.

5. Ir ao cinema

cinema-bairro-privilegiado

Bateu vontade de ver aquele filme? Simples porque um bairro privilegiado sempre tem ótimas opções de cinemas.

Pipoca e ingresso na mão! Teve um dia estressante e quer encerrar a noite com um bom filme? Bem, como você já deve ter percebido, não faltam opções em um bairro privilegiado. Os melhores cinemas da cidade estão lá, com atendimento e qualidade de imagens diferenciados.

6. Sair à noite

A vida noturna de um bairro privilegiado é muito agitada. Embora as áreas residenciais sejam muito tranquilas, as casas de show, os bares e os pubs movimentam o local. Ao unir gastronomia de primeira, bebidas premiadas e música selecionada, as saída do fim de semana ficam completas e você não precisa ir a vários lugares para encontrar esses serviços. Sair à noite para socializar é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas de diversas culturas e, quem sabe, testar os seus conhecimentos em um segundo idioma. All right?

7. Frequentar atividades culturais

eventos-culturais-bairro-privilegiado

A sua banda favorita também vai estar lá. Um bairro privilegiado tem eventos culturais o tempo todo.

Tendo em vista o alto padrão das pessoas que vivem em um bairro privilegiado, é natural que existam muitas atividades de cunho cultural que atendam à demanda não só dos habitantes, mas de toda a cidade. Você vai se deparar com shows em anfiteatros, eventos realizados a céu aberto e feiras gastronômicas com uma certa frequência. A melhor parte de tudo isso é que essas atividades culturais são, em geral, gratuitas. Portanto, diversão e economia estão garantidas.

Gostou do conteúdo? Então aproveite para conhecer os benefícios do contato com a natureza.

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP