5 truques essenciais para colocar tudo no lugar

5 truques essenciais para colocar tudo no lugar

Agora que você já escolheu a melhor opção e investiu num condomínio de lotes, precisa precisa pensar na organização dos cômodos do seu futuro imóvel. Toalha molhada em cima da cama, roupas e sapatos no chão e gavetas atoladas de coisas: essa realidade parece comum para você? É, com a correria do dia a dia a gente até esquece de deixar as coisas no lugar em casa. Essa tarefa é importante não só pela impressão de limpeza que pode causar, mas também porque pode até livrar você de insetos indesejados e de sujeiras nada bacanas. Preparamos 5 truques incríveis e práticos para você deixar o seu cantinho mais organizado, sem precisar ter dor de cabeça.

1. Invista em prateleiras

prateleiras-organizacao-casa

Conte com uma ajudinha das prateleiras para organizar mais coisas com pouco espaço.

Esse truque pode ser usado em qualquer parte do seu imóvel e é muito eficiente. As prateleiras “economizam” o espaço do ambiente e podem organizar itens da cozinha ao banheiro, além de serem ótimas vitrines decorativas. Usar o espaço vertical pode ser uma ideia maravilhosa, principalmente se você tem pouco espaço, para isso, você precisa saber como dividir e organizar cômodos pequenos.

2. Devolva as coisas para o seu devido lugar

Para que o local se mantenha organizado, você precisa colaborar, concorda? Então, crie o hábito de sempre devolver os objetos para o local em que eles devem ser guardados. Caso você ainda não tenha definido onde guardar cada item, veja algumas opções que podem ser úteis para controlar a bagunça:

  • Espaço para chaves;
  • Organizador de sapatos;
  • Cesta de roupas;
  • Criado mudo;
  • Ganchos na parede.

3. Armários são truques para manter a sua casa organizada

Atualmente, os modelos de armário atendem a diversas necessidades. Você pode usá-los no banheiro, no quarto e tradicionalmente na cozinha. Além de serem uma opção charmosa de guardar as coisas, os armários podem servir como divisores de ambientes, otimizando mais ainda o espaço que você já tem disponível.

Você também pode gostar:
Aprenda a se planejar para a construção da sua casa
5 dicas maravilhosas para uma decoração sustentável em casa

4. Quanto menos, melhor

tapete-organizacao-casa

Os tapetes, quando bem escolhidos e colocados, ajudam bastante a proteger o piso.

Se você quer tornar o seu imóvel realmente bonito e agradável, não basta acumular um monte de peças de decoração. Isso apenas vai dificultar a sua vida na hora de limpar e arrumar a casa. Conservar o seu imóvel é muito importante para mantê-lo valorizado e a gente sabe que um tapete, por exemplo, pode ter o objetivo de preservar o piso do local, mas com tanta variedade no mercado ele acaba se tornando, além disso, um objeto de decoração. Ao escolher uma peça dessas, tenha em mente como você vai higienizá-la e prefira aquelas feitas com material sintético.

5. Não deixe para amanhã o que você pode pôr no lugar hoje

organizacao-lavar-louca

Enfrente a pilha de louças e mantenha a casa organizada.

Essa história de “amanhã eu termino tudo” só vai fazer a bagunça se espalhar ainda mais. Mesmo que você esteja muito cansado, se sobrou um tempinho e dá para levar o lixo para fora hoje, não hesite em fazer esse serviço. Esse truque vale para todas as situações, inclusive para quem tem o costume de acumular louça na pia, viu?

Agora que você já sabe esses truques para deixar tudo em ordem, aprenda de maneira prática a como manter a organização de cada cômodo da sua casa.