NOSSO BLOG

5 ideias para pensar a sua planta personalizada

25/03/2020 |

Construir sua casa: quais as vantagens de pensar uma planta personalizada

Você começou a pensar na sua casa ideal e descobriu que está difícil encontrar uma planta que atenda a todas as suas necessidades? É assim mesmo, pois as casas prontas não estão preparadas para as suas particularidades. Ou os quartos são muito grandes ou a sala não comporta os móveis que você quer. A cozinha não apresenta a configuração ideal para o seu jeito ou a sala de jantar é mal-iluminada. 

O que fazer para ter tudo que você quer em uma casa? Temos uma ótima sugestão para você! Contrate um arquiteto e pense a sua planta totalmente personalizada! Existem muitas vantagens de idealizar o projeto da sua casa e realizar a construção dessa forma, com os materiais que você quer e do jeito que você precisa. Confira as dicas de como pensar a sua planta, lendo o texto até o final.

O que preciso para construir uma casa com planta personalizada?

Para construir, o primeiro passo é ter o seu terreno. Uma casa em um loteamento fechado permite que você tenha ótimos espaços privativos, sem ter que dedicar cômodos para espaços de lazer e para realizar exercícios, pois esses equipamentos estarão disponíveis dentro do loteamento, na infraestrutura comum.

Partindo disso, você precisa conhecer quais são os arquitetos da sua região que permitam o máximo de personalização no projeto e que esteja disposto a inovar, se esse for seu objetivo.

Os materiais e a iluminação da minha planta personalizada

É no processo de concepção da planta que se idealiza os materiais básicos a serem utilizados na edificação, além de pensar na quantidade de andares e no tamanho e disposição dos cômodos, o que inclui o projeto de iluminação. 

É fundamental pensar a planta de modo a aproveitar o máximo de iluminação natural que o terreno possa oferecer, pois isso vai contribuir para uma economia com energia elétrica, além de ser mais sustentável.

Pense em detalhes como instalação de rede de esgoto, quantas torneiras, quantos banheiros, se haverá estrutura para banheira com hidromassagem ou spa, com ofurô ou outros equipamentos que exijam instalações elétricas e hidráulicas especiais. Pensar com antecedência todos esses itens evita que você precise se preocupar com a necessidade de realizar reformas muito antes do tempo necessário.

Mais economia

Mas, optar por uma planta personalizada tem ainda outras vantagens. Planejar o imóvel do jeito que você sonhou gera economia, uma vez que não haverá necessidade de reformas para adequar os espaços – como ocorre quando se compra um imóvel pronto.

Fazer o projeto da sua casa também permite um orçamento detalhado – o que torna possível economizar na construção, uma vez que poderão ser avaliados os preços dos materiais sugeridos no projeto. Na maioria das vezes, a ideia inicial do estilo de casa pode ser readequada e o custo final ser menor do que o previsto.

Além da economia, construir seu imóvel e escolher os materiais resultam em um padrão de qualidade uniforme para a obra, minimizando assim a perspectiva de gastos futuros com possíveis reparos. Sem falar que é possível também reduzir o desperdício.

Padrão de casa em loteamento fechado

Antes de pensar em todos os formatos, todos os detalhes e itens que precisam ser considerados antes de construir a sua casa personalizada em loteamento fechado, você precisa saber se o loteamento em questão permite o projeto da forma como você pretende realizar, se ele respeita as regras do condomínio. 

Alguns loteamentos fechados na região da Aldeia da Serra exigem padrões mínimos para as construções, para que se mantenha a harmonia entre as residências, criando um ambiente agradável e bonito, perfeito para se viver em família.

Construir seu imóvel na Aldeia da Serra

Não é difícil reconhecer a região da Aldeia da Serra como uma ótima opção para realizar um investimento imobiliário. Ela apresenta ótimos índices de qualidade de vida devido à sua excelente infraestrutura. E, atualmente, morar bem, próximo a grandes centros urbanos, virou produto de luxo. 

Um dos fatores de destaque é o crescimento da oferta de lotes na região, principalmente terrenos em loteamento fechado, que oferecem ainda mais vantagens, das quais também já falamos aqui. 

Todas essas dicas são ótimas para que você consiga idealizar a sua casa perfeita, em um loteamento fechado na Aldeia da Serra, para aproveitar tudo que esse tipo de imóvel tem a oferecer com a vantagem de estar próximo a São Paulo.

Mas, se você quer falar diretamente com um especialista sobre construir sua planta personalizada em um dos empreendimentos da Projeto Mosaico, entre em contato e saiba tudo sobre o tema: clique aqui.

 

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP