NOSSO BLOG

Idosos em casa: será que a sua moradia é a ideal para eles?

24/08/2018 |

A idade chega para todos e com ela, a necessidade de uma vida diferente. Morar com idosos é, de fato, um desafio diário justamente por conta do novo estilo de vida que eles precisam adotar. Nesta relação, nem tudo é uma questão de convivência, afinal, o corpo também sente os sinais do tempo e exige que o ambiente que rodeia a pessoa mais velha esteja em função de uma vida muito mais agradável para ela. Nada melhor do que garantir uma moradia de qualidade para que eles possam ter tudo o que precisam. Neste post, nós, da Projeto Mosaico, vamos mostrar para você as características que uma casa precisa ter para receber bem os idosos. Será que você está preparado para enfrentar este desafio? Confira!

Tranquilidade e praticidade

Para que eles possam desfrutar da terceira idade da melhor maneira, os aspectos externos do local de moradia contam bastante. Obviamente, estes atributos estão relacionados a cada idoso, individualmente, mas em geral, morar em um bairro tranquilo e com baixos índices de violência é uma característica em comum.

Estar próximo de serviços de utilidade pública, como hospitais pode ser de grande utilidade para facilitar a mobilidade urbana do idoso e claro, principalmente em uma situação de emergência. Viver em uma casa que fique bem pertinho de áreas onde a pessoa mais velha pode se exercitar também é considerada uma ótima contribuição para a saúde dela.

Ter uma boa vizinhança é essencial para os idosos

Com o passar do tempo a necessidade de interação do ser humano, especialmente com pessoas da mesma idade, fica cada vez mais evidente.

Fatores internos para ter atenção

Piso

Banheiro

Acessibilidade

Escadas

Decoração

 

GOSTOU? COMPARTILHE:


OUTRAS POSTAGENS

© 2023 - Projeto Mosaico Empreendimentos Imobiliários Ltda. | Política de privacidade

Projeto Mosaico é uma investida da Maiz: maiz.com.br

Fale agora com
nossos consultores
TELEFONE
E-MAIL
WHATSAPP