Sonho da casa própria? Então saiba escolher a melhor planta!

Sonho da casa própria? Então saiba escolher a melhor planta!

Ah, ter uma casa para chamar de sua é uma conquista e tanto, ? Mas antes da satisfação ao vê-la pronta e morar nela, você precisa pensar em como ela será. Quantos dormitórios? Quantos banheiros? Térreo ou sobrado? Estilo contemporâneo ou rústico? Ufa, que complicado! Para ajudar você a responder a essas e a outras perguntas sobre a planta do imóvel, nesta matéria mostraremos orientações indispensáveis que você precisa ter em mente na hora de escolher o projeto que vai resultar na casa perfeita para você!

Qual é o tamanho da sua necessidade?

Pense na quantidade de espaço que você vai precisar para se sentir confortável. A planta ditará o tamanho da casa, uma das principais decisões a essa altura. Por isso, é melhor saber o número de pessoas que morarão com você e as necessidades delas (especialmente se elas tiverem alguma deficiência). Se você está pensando em um casarão, aconselhamos a ler as nossas dicas para o projeto.

Porém, ao pensar em tamanho, leve em consideração também a quantia que você tem disponível para a construção. A gente sabe que você quer tudo do bom e do melhor, no entanto, manter a racionalidade é uma decisão inteligente nesse momento.

Você também pode gostar:
Saiba como planejar cada canto do seu lar
Descubra como planejar o quintal dos sonhos

Antes de escolher a planta, compre o terreno ideal

escolha-terreno-ideal

Avalie o melhor espaço para construir a casa dos seus sonhos.

Não dá para sequer pensar em uma planta sem ter em mente onde a casa vai ser construída, não é? Portanto, antes de comprar o terreno, considere as características externas. Assim como a qualidade do seu lote para construir a casa é importante para fechar negócio, a localização e a vizinhança são essenciais para levar a decisão adiante sem decepções. No Mosaico Ponta Negra, você tem à disposição lotes em condomínio fechado, o que facilita e muito a sua vida na hora de escolher a planta.

Escolha a planta pensando em economizar

Uma planta que inclua muitas janelas e espaço para a circulação do vento dentro da casa pode ajudar você a economizar na conta de energia elétrica futuramente. Alternativas que reaproveitam a água da chuva, por exemplo, para otimizar o uso da água em algumas atividades de limpeza são bem-vindas, ou seja, consciência ambiental e economia estão presentes num único lugar. Além disso, se você quer economizar já na construção, precisa analisar o que realmente é necessário no seu projeto. Aposte em opções que supram a sua necessidade, mas sem exageros.

Nós indicamos também:
Os maiores erros na hora de comprar a casa própria
Saiba montar um planejamento eficaz para a compra e construção da casa

Adquira conhecimento sobre projetos de arquitetura

conhecimento-arquitetura

Conte com o nosso blog para conhecer um pouco mais sobre a construção da sua casa.

É claro que para criar uma planta ideal você vai precisar da ajuda de um profissional qualificado. No entanto, você precisa, pelo menos, ter uma boa base de informação o projeto, não acha? Se familiarize com o tema. No Blog da Projeto Mosaico, você vai encontrar inúmeras informações a respeito que certamente vão ajudar na hora de escolher o projeto ideal.

Gostou do conteúdo? Aprenda também como planejar a construção da sua casa perfeita.