Quais são os melhores investimentos para ganhar dinheiro?

Quais são os melhores investimentos para ganhar dinheiro?

Para quem quer multiplicar os seus ganhos, fazer aplicações no mercado financeiro pode ser uma ótima ideia. Afinal, tão importante quanto guardar dinheiro é saber fazê-lo render cada vez mais. Por isso, hoje em dia existem opções de investimento para todos os bolsos. É claro que algumas são muito mais vantajosas e a tradicional poupança ganhou concorrentes.

Pensando nisso, nós resolvemos falar sobre os tipos de investimento que podem fazer a diferença na sua vida financeira. Aqui, você vai entender como eles funcionam e quais as suas vantagens. Caso você já tenha algum investimento, o que acha de agregar mais valor às suas finanças e conhecer novos métodos e estratégias para aplicar o dinheiro?

Criptomoedas: um novo jeito de investir

Você já deve ter ouvido falar nas bitcoins e como elas estão mudando o cenário de investimentos. As moedas digitais estão em alta e, embora muitas pessoas duvidem da segurança da aplicação, tudo é uma questão de conhecimento de mercado. Em outras palavras, você precisa entender detalhadamente como funciona esse tipo de investimento para não colocar o seu dinheiro em risco.

Como você pode ter percebido, trata-se de um negócio bastante complexo que exige bastante pesquisa do investidor, mas os lucros são recompensadores. Para que você possa comprar criptomoedas e começar a ganhar dinheiro com elas nós listamos aqui os primeiros passos:

  1. Faça o seu cadastro em alguma corretora oficial;
  2. Use o cadastro para entrar no sistema;
  3. Confira seus dados e transfira o dinheiro para a sua conta;
  4. Compre seu bitcoin (ou uma fração da criptomoeda) pela plataforma da corretora;
  5. Utilize um sistema de carteira virtual para armazenar os bitcoins;
  6. Acompanhe a cotação através do aplicativo da carteira virtual.

Invista na bolsa de valores

Na bolsa são negociados valores mobiliários como ações, títulos públicos e commodities (matérias-primas essenciais com baixo nível de industrialização). O ativo mais popular nesse tipo de investimento é a ação (uma pequena parte da empresa). Para quem quer fazer aplicações na bolsa, é indispensável acompanhar o ritmo de negociação (pregão) diariamente.

A BM&F e a Bovespa são duas bolsas brasileiras que se uniram numa fusão para formar a BM&FBovespa. Ao investir na bolsa de valores por meio de ações você se torna sócio de empresas. Por isso é tão importante acompanhar os números, de preferência, com a ajuda de um profissional. Veja como funciona:

  1. Escolha uma corretora de valores para operar na bolsa de valores (fique atento às taxas);
  2. Abra a sua conta;
  3. Transfira o dinheiro da sua conta para a corretora por meio de TED (Transferência Eletrônica Disponível);
  4. Entre na sua plataforma e clique em home broker;
  5. Ordem executada! Assim que o preço da sua ordem coincidir com uma oferta a compra acontecerá e as ações estarão sob sua custódia.

Fundos de investimento

Basicamente, eles são a reunião de diversos investidores (cotistas) que aplicam ativos financeiros que variam de acordo com o tipo e a estratégia do fundo. Sua composição pode envolver títulos públicos, títulos de renda fixa, ações, derivativos, commodities, etc.

O objetivo final dos fundos de investimento é obter ganhos através dos cotistas para realizar aplicações no mercado financeiro. Caso você opte por este tipo de investimento, precisa saber que existe uma taxa de administração a ser paga para que o administrador coordene o fundo.

O Certificado de Depósito Bancário é melhor que a poupança?

Para começar, vamos falar um pouco sobre aqueles investimentos que quase todo mundo conhece. O CDB é oferecido por bancos para a captação de fundos. Se tomarmos a poupança como um parâmetro, podemos afirmar que essa aplicação rende juros superiores aos da caderneta.

Mas é preciso ter cuidado porque existem dois tipos principais para a referência do juros: o prefixado, definido antes da compra e o pós fixado, atrelado à variação do CDI (Certificado de Depósito Interbancário), que é o título de empréstimo entre os bancos e instituições financeiras.

Uma das maiores vantagens do CDB é a não cobrança de taxa de administração, performance ou custódia. Você terá muitas opções entre títulos e instituições financeiras para aplicar o seu dinheiro, o que pode valorizar o seu poder de escolha.


Não deixe de conferir também:

De que forma um bairro privilegiado melhora a sua vida

5 dicas para economizar na reforma da casa


A popularidade dos títulos do Tesouro Direto

Eles são acessíveis a todos os tipos de investidores. Trata-se de uma espécie de empréstimo que você faz ao governo por um determinado período. O objetivo é resgatar o valor acrescido das taxas de juros e tributos no final do prazo. Os títulos podem ser prefixados, pós-fixados e híbridos.

Os prefixados são divididos em dois tipos: Tesouro Prefixado e Tesouro Prefixado com Juros Semestrais. No caso dos pós-fixados, a rentabilidade deles está relacionada à taxa Selic. Os híbridos contam com uma taxa fixa somada à inflação do período e os juros são semestrais.

O que eu preciso saber antes de começar?

É claro que todo investimento precisa e uma boa pesquisa para dar certo e correr menos riscos. As taxas e tributos podem fazer diferença na sua rentabilidade e cabe você aceitar ou não as condições do investimento. Atualmente, com as constantes variações da economia, algumas modalidades se mostram mais seguras porque são aplicados dentro das normativas do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), no entanto, nem sempre elas são tão rentáveis.

É importante destacar que os bancos são intermediários que geralmente cobram para fazer investimentos. Uma dica essencial é buscar corretoras para aplicar seu dinheiro, pois não cobram taxas para várias aplicações e oferecem produtos com rentabilidade muito superior à oferecida por bancos tradicionais.

Este conteúdo foi útil para você? Agora que você já sabe quais são os melhores investimentos para ganhar dinheiro, não deixe de conferir a nossa matéria sobre o que você precisa para ter bem-estar e qualidade de vida?