Quer ganhar dinheiro? Veja 9 maneiras de faturar uma renda extra!

Quer ganhar dinheiro? Veja 9 maneiras de faturar uma renda extra!

O sonho de muita gente é ter boas condições financeiras e poder dizer que dinheiro não é problema. A má notícia é que ganhar na mega sena da virada é uma questão de pura sorte até mesmo para os mais fiéis apostadores. A boa notícia, no entanto, é que existem inúmeras formas de faturar uma renda extra, que podem fazer total diferença no seu orçamento mensal.

Nós preparamos esta matéria para listar 10 maneiras de faturar um dinheirinho a mais. Ficou curioso? Continue a leitura e descubra qual alternativa melhor se encaixa ao seu perfil.

Tem um carro? Use para realizar corridas

Nos últimos anos tem se popularizado no Brasil o número de motoristas de aplicativo. Seria estranho se não tivesse um motivo por trás: uma boa renda extra. O ganho depende das horas trabalhadas e do número de corrida que você faz.

É importante, antes de tudo, entender as condições da empresa e avaliar se você está dentro das suas possibilidades. Tudo certo, é só experimentar e ver o resultado.

Cômodo sobrando? Disponibilize para aluguel

Vamos combinar que o mais comum é ter pouco espaço em casa. Salvo exceções, dá para reformar aquele cômodo que mais parece um depósito de coisas velhas e disponibilizar para alugar. É claro que, quanto mais arrumado ele estiver, melhor. Dá até para cobrar valor um pouquinho acima da média, afinal tem gente que preza muito pela organização do ambiente.

Uma boa dica aqui é fugir dos meios tradicionais e anunciar seu local na Airbnb, um serviço online especializado em reservas de acomodações e hospedagem.

Seja um freelancer

Para quem é ligado no mundo virtual sabe que hoje em dia existem inúmeras tarefas que podem ser feita sem sair de casa. Basta ter um computador e principalmente conhecimentos sobre um assunto específico: contabilidade, economia, escrita, design, etc. Na internet existem vários sites que podem solicitar serviços de freelancer e grande parte deles oferece boa remuneração.

Basta se cadastrar dentro do perfil desejado e fazer as tarefas que mais combinam com você.


Não deixe de conferir também:

De que forma um bairro privilegiado melhora a sua vida?

Segurança: as vantagens de morar num condomínio de lotes


E-books são uma alternativa

Se você considerou a possibilidade de realizar um trabalho freelancer, certamente irá considerar também a possibilidade de vender e-books. Mas como assim? Se você é tem muito conhecimento num determinado assunto, seja pela experiência de trabalho seja por estudo, e tem habilidades de escrita, pode criar materiais que possam ajudar outras pessoas com interesse na sua área.

E como tempo é dinheiro, quanto maior for o seu conteúdo e mais qualidade ele tiver, mais alto você pode cobrar por ele. Na internet existem plataformas que permitem divulgar e vender e-books.

Tem habilidades artísticas? Faça disso uma renda extra

Todo mundo tem um parente que domina a arte de tecer, criar e construir objetos decorativos e artesanatos, por exemplo. Se esse parente for você, faça dessa atividade uma boa fonte de renda. É só dedicar um tempinho para desenvolver sua arte e anunciar. As redes sociais funcionam muito bem para ganhar visibilidade. E por falar nisso…

Que tal ser trabalhar com as mídias sociais?

Se no caso o parente artista for o seu primo, tia ou sua avó, você pode ficar com a parte de divulgação do trabalho. E as mídias sociais são um canal muito eficiente não apenas para divulgar, mas para engajar pessoas e atrair compradores.

Basta apenas usar seus conhecimentos sobre as redes sociais e gerenciar os conteúdos. Uma boa dica é buscar cursos online para aprimorar seus conhecimentos sobre redes sociais. Realizando um trabalho eficiente, dá sim para obter uma boa margem de lucro.

Importe produtos e revenda

Quem prefere trabalhar com produtos que normalmente não são oferecidos no Brasil, pode comprar de outros países para revender aqui. É claro que é preciso ter conhecimento suficiente do assunto antes de apostar, afinal você quer ganhar, não perder dinheiro.

Uma forma mais barata de importar produtos é pela internet, pois você não precisa desembolsar bom viagens apenas para comprar.

Dê aulas particulares

Se você já possui uma graduação, fala inglês e tem conhecimento suficiente para ensinar crianças, por exemplo, pode apostar nas aulas particulares.  Você pode inclusive criar um curso online sobre o tema e cobrar por isso. Quanto mais aluno você tiver, maior a sua renda no final do mês.

Invista no Tesouro Direto

As aplicações financeiras são alternativas que funcionam muito melhor em médio e longo prazos. Mas também existe a possibilidade de investir num título mais curto, de seis meses, por exemplo.

É só escolher a alternativa que mais combina com as suas condições, mas é bom saber que o retorno financeiro pode variar de acordo com o prazo. Para saber mais sobre as formas de investimento, clique aqui.

Agora que você já conhece boas alternativas para uma renda extra, clique aqui e descubra do que você precisa para ter bem-estar e qualidade de vida.